Pesquisar este blog

sábado, 2 de outubro de 2010

De Curitiba até Imbituba até o Cânion do Itaimbezinho de carro

Aproveitamos que estávamos em Imbituba e tiramos um dia para fazermos o passeio até o Cânion do Itaimbezinho, essa foi a nossa terceira tentativa de ver esse Cânion, das outras 2 vezes, o tempo com nevoeiro não ajudou muito.


De Imbituba até lá, foram 218Km de carro. Subimos a Serra do Faxinal, sua maior parte é de chão de terra e pedra, uns 19 km.



Os Cânions ficam no Parque Nacional de Aparados da Serra e da Serra Geral, na divisa dos estados de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul, são muitos, Do Faxinalzinho, Corujão, Fundo do Leão, Malacara, Churriado,Fortaleza e Itaimbezinho, os mais famosos e bonitos são os 2 últimos.

Chegando no ponto de partida da primeira caminhada.



Gigantescos paredões verticais, com até 720m de profundidade e 6km de comprimento.


Pontinho amarelo caminhando.

Pontinho amarelo em meio as araucárias.

Pontinho amarelo junto ao paredão.

Segunda caminhada, a mais tranquila.










Descendo a Serra do Faxinal em direção a Imbituba.
Até breve!

3 comentários:

  1. Lindo o lugar... Fui pra lá quando tinha 15 anos e me lembro até hoje o medo que eu tinha de chegar perto da encosta... Não tinha essas cercas que eu ví nas suas fotos (também já se passaram17 anos... hehehehe). Mas quero voltar lá, pois meu esposo ainda não conhece... Lindas fotos. Quase nem dá pra ver o pontinho amarelo! hehehehe
    Bjs e Boas viagens!

    ResponderExcluir